terça-feira, 26 de julho de 2011

Tirando as teias de aranha....rs

Bom dia

A todas

Nossa quanto tempo eu não venho no meu blog, mas a vida andou bem agitada e a preguiça bem grande tb.....rs

Nesse meio tempo, minha filha fez 3 anos (já perdi o meu bebe), fiz um curso no Senac de Patchwork e algumas peças... E segunda minha filha entra na escola... a mãe tá super ansiosa...

Mas vamos lá... Como disse para vcs eu fiz um curso de Patch no Senac Penha, o curso era basico e tinha duração de 6 aulas como eu não tinha com quem deixar a minha filha sem abusar da minha mãe, esse curso foi o unico que achei que tinha começo e fim... Mas achei ele caro e corrido demais, no curso aprendi a fazer um Sampler, com 4 blocos Nine Patch, Catavento, Estrela de ohio e Log Cabin e uma bolsa com uma tecnica bem legal que não lembro o nome agora... Mas ai começam os problemas com o curso, fazer tudo isso em 6 aulas, muito conteudo para pouco tempo, ou seja, tive que deixar para fazer muita coisa em casa e isso quer dizer não consegui terminar o sampler ainda pois minha filha não deixa. O curso começou mal, perdemos a primeira aula pois o Senac não passou a lista de materiais antes e por isso ninguem levou tecido para cortar, por ser um curso basico e muitas pessoas não conheciam o patch acho que eles teriam que ter bons materiais a nossa disposição e não as aulas sairem correndo atrás de cortador e placas, pois não tinham suficientes e os cortadores estavam horriveis...As maquinas de costura, outra saga a maioria nova sim, mas precisando de uma revisão urgente, toda aula pelo menos 3 alunas saiam pulando de maquina em maquina até achar uma que prestasse... Enfim um pouco frustante pelo preço pago...
Pontos positivos: A professora Melcia Masuda, tudo de bom, sempre disposta a tirar as nossas infinitas duvidas e sempre disposta a trazer alguma novidade ou tecnica diferente para ser discutida 10....
Os alunos bem interessados e dispostos a fazer seu melhor, com isso o curso anda que é uma beleza....

Precisava fazer esse desabafo....

Fora o curso tivemos Mega e feira do Senac

Mega: Bem melhor que a do ano passado, com muita variedade e demonstrações de quase todas as tecnicas...

Senac: Mais fraquinha que a do ano passado, nem os stands estavam empenhados em trazer algo novo, ou materiais para venda, o legal é que esse ano teve demonstrações(tem que crescer e continuar) e a exposição da Eliana Zerbinatti.... sem palavras maravilhosa..

Bom já escrevi demais, segue a foto da bolsa que fiz no curso e de um porta tesouras que fiz através do pap no you tube da Vera patchwork...

PORTA TESOURAS COM PAP DA VERA PATCHWORK




BOLSA NA TECNICA TUBULAR....CURSO SENAC...



Bjs e até a proxima

Um comentário:

  1. Oi Camila!

    Mto obgada pela visita e pelo carinho lá no blog.

    As coisas que vc faz tb são lindas! Adorei o porta tesouras!

    Bjukinhas =]

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu recadinho, no meu cantinho Bjs